sábado, 12 de julho de 2008

Sexta-feira - Casual Day in USA

Para quem não sabe, em alguns estados dos EUA, a sexta-feira é normalmente designado o "casual day", dia menos formal, no qual as pessoas se apresentam de uma forma mais descontraída. A minha não é excepção! A manhã de sexta-feira é dedicada a reuniões, programação da semana seguinte e provas, seguida de uma almoçarada com todos os colaboradores da empresa e directores.

Já que hoje era o dito "casual day", tudo ía bastante à vontade! Os jeans saíram dos armários, as sapatilhas igualmente...mas a pulseira de ouro é que não entrou no tal armário para alguns!

Depois de um grande almoço, com cerca de 10 vinhos em prova, para mim, para a Verónica e para o Ivan (o mexicano da empresa)...não era totalmente um casual day! Ainda nos esperava uma apresentação ou wine tasting em Manhattan! Lá tivemos que abandonar o almoço e rumar a NYC!

A viagem foi qualquer coisa de loucos! O Ivan é completamente doido a conduzir! A alta velocidade e com uma música horrível a altos berros (que já me estava a pôr doida)!!! E não é que o mexicano para mudar de faixa, vira completamente a cabeça para trás, para ver se pode ou não... Como devem imaginar, eu ía em pânico! Estava um trânsito doido, carros de um lado para o outro, a acelarar e travar, e o muchacho ainda virava costas aos carros da frente! Enfim... Bom, lá resolvi, olhar apenas para o meu lado esquerdo, e apreciar as vistas que tinha ao meu alcance pela janelita do carro! Claro que não me esqueci de me por numa posição adequada, com os pés bem apoiados, não fosse o mocito dar uma travadela daquelas que já começo a estar habituada!

Finalmente chegámos ao destino!

Aqui nos EUA, como devem saber, não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas nos supermecados. Estas, só podem ser vendidas em locais específicos e com a respectiva licença - as Wine and Liquors Stores.

Chegados à Liquor Store, lá nos organizámos...e começámos a fazer o nosso trabalho! A receptividade foi boa, e as pessoas de uma forma geral gostaram do produto! É interessante observar, que os americanos saem dos seus locais de trabalho e vão, ou para os fantásticos bares e restaurantes que há na zona, ou muitos comprar os seus vinhos para o fim-de-semana! Há muitos jovens a interessarem-se por vinhos e conhecer novas produtos! O que não acontece muito em Portugal...



Eu com um sorriso amarelito antes da prova iniciar!


Terminado o trabalho, ainda fomos dar uma voltinha! Andámos imenso pelas ruas de Manhattan, que estavam cheias de movimento! Em dias de semana, e a uma sexta-feira ao final da tarde, a cidade de NY torna-se mágica! Não dá para explicar!





Eu a passear o laptop em Times Square, depois de um dia de trabalho!


A nossa casinha continua com uma sala vazia, apenas um candeeiro! Ontem ainda tive a brilhante ideia de me sentar em cima da mala, para poder estar mais confortável a escrever no blog! Mas, em breve será uma sala "Sagres"! Agora consigo apanhar net também na janela do meu quarto, o que se torna bastante mais cómodo, dada a fácil movimentação da minha caminha!

Ontem, ainda tive a sorte de torrar o meu braço na torradeira! Estou com uma marca gigante, e dói um bocadinho... Mais uma vez digo, coisas da vida!! Não é fácil!

Beijinhos e até amanhã!

Sem comentários: