quarta-feira, 2 de julho de 2008

Primeiras impressões!!!


Cheguei aos EUA!!!

Diga-se de passagem, que não foi fácil... Logo de aperitivo de boas-vindas, tivemos uma bela seca de 3 horas nas "salinha dos mexicanos", onde não podemos comunicar com ninguém, pegar num telemóvel é quase crime, e comer...esqueçam! Mas explico melhor!

Chegada ao aeroporto, na apresentação do visto, o senhorito diz-me "Só pode permanecer aqui, nos EUA, 3 meses". O quê?????? Lá expliquei a minha situação, o meu passaporte já tinha um visto emitido pela Embaixada Americana em Portugal de um ano...afinal qual era o problema? "Por favor acompanhe-me..." Lá estava eu! Na famosa sala dos mexicanos, onde fui encontrar mais 3 contacteantes, que estavam lá há já apenas 2h30 à espera!! Logo depois aparece a Verónica!! Lá ficamos praticamente 3 horitas...sem malas, sem poder ligar (só para dizer "Cheguei bem!"), sem poder comer...só mesmo ir ao quarto de banho!!! Depois da espera, lá nos foi concedido o visto até Abril de 2009!! Não percebi porquê tanto tempo...eles não faziam nenhum...comiam Mentos, madavam as pessoas calar de uma forma estúpida...e eu pensava "Aninhas, estás na América!!"

Ultrapassada a primeira barreira, lá fomos ter com as nossas malinhas....abandonadas lá num canto do aeroporto! Segundo problema...carregar as malas sem carrinho! Ricas como somos (lol) só tinhamos notas de $100....que não dava...e o os cartões davam como inválidos. Bem, toca a carregar as 3 malitas...um autêntico filme!
Depois de conseguirmos arrastar as malas até à porta do aeroporto...lá estavam os nossos futuros colegas de trabalho à nossa espera...há umas belas horas!!!

Fomos ainda ao escritório, só para conhecer o nosso local de trabalho à 6f (os outros dias andamos a passear)...Jantar e caminha! Estava exausta!

E perguntam voces...então e as primeiras impressões?

Resposta: Tenho que ir o mais rápido possível a NY! O escritório é em Newark, por isso vamos ter que ficar cá a morar. Newark é praticamente Portugal! Só vemos portugueses, entramos em qualquer loja ou restaurante, banco, etc...e falam português! A cidade? Não gosto! Espero mudar a opinião...mas neste momento...sinceramente acho horrível! Sinto-me uma verdadeira emigrante! As pessoas são todas feias, a cidade é feia....enfim...

Objectivo nº1 - Começar a trabalhar o mais rápido possível para poder ir passear!

Hoje passámos o dia a procurar casa! Tudo confirmou o que penso, para já, da cidade. As casas eram assustadoras! Todas sujas, escuras, o pior que possam imaginar... Mas, lá vimos uma, que nem pensamos duas vezes...é esta!! Limpinha, toda pintadinha, com uma entrada normal, com imensa luz, elevador, junto à Penn Station, central...tudo perfeito! Só falta mesmo o OK final! E pelo menos uma casinha bonitinha temos! Não é grande, mas serve! Depois do que vimos, é o paraíso na terra!

Agora estou na entrada do hotel, para conseguir net...e a morrer de sono...

Amanhã é outro dia!

Beijocas

3 comentários:

Inês disse...

Olá Ana! Fico contente por saber que estás contente com o início do teu estágio! Eu ainda não estou nos States nem sei quando vou... por isso dou uma olhadela pelos blogs dos INOVios que já lá estão... Ai ai que isto é muita ansiedade! ***

Sofia Urko disse...

Minha prima, Salvé Salvé, e tu já estás no states !! Olha espero que entretanto já tenhas ido a N Iorque e tenhas gostado! Dia 30 I'll be there após mil horas de 50 vôos...Mil bjinhos e muita força da Sofiinha, Bado e Urko (o cãozinho branco) Fica muito légal :-)

Um viajante na expectativa... disse...

Olá!

Boa sorte e viaja muito..pois estás perto de cidades fantásticas..
Boston por exemplo é a cidade mais europeia dos USA!

Bjitos!

Daniel (Peru)