sexta-feira, 4 de julho de 2008

NEW YORK CITY!!!

Finalmente, hoje consegui pôr os pés em NEW YORK!!! Depois de umas limpezas à casa, eu e a Verónica resolvemos ir almoçar a NY e dar umas voltinhas!

Sim, eu estava necessitada de ver pessoas normais, sem ser emigrantes portugueses, brasileiros, mexicanos, etc... De esquecer que estou em Newark, onde não há uma pessoa, que diga "É bom e seguro viver aqui!"... Começo a andar um pouco assustada... Principalmente, quando o meu senhorio diz "Não saiam de casa depois das 22h. É muito perigoso". Sabe sempre bem ouvir isto! E eu pergunto logo..."Perigoso como? Assaltos?" E, o Benito responde: "Não é só isso, são tiroteios,e tal!"... Animador! Medricas como eu sou!

Bem, o animador disto tudo é a nossa casinha bonitinha e com a estação à porta! Em 20 min já estávamos nós na 7th Avenue (ou Fashion Avenue), em Manhattan!! Sem confusões nenhumas!

NY arrepiante! Fiquei de pêlos no ar! Estava imenso calor, mas eu já tinha arrepios de frio! Finalmente, eu estava em NY! Onde espero passar a maior parte dos meus dias!


Aqui estou eu na 5th Avenue!

E agora só mais umas fotos para abrir o apetite!!!





Temos que voltar para compras!! É tudo barato e em saldos...de perder a cabeça!!

Claro que mesmo nesta ida para NY houve peripécias! Aqui nos EU acontece de tudo! Homens a cair pelas escadas (o que vale é que eles são bem gordinhos, logo aquelas banhas amortecem a queda), malas a cair pelas escadas rolantes (hoje fui atingida por uma!), os polícias americanos sempre aos berros (parecem tolos), os "negros" são do pior (espero não ficar racista...já concluí que o melhor é nem olhar para eles, e falar só em caso de emergência), polícias a calçarem luvas na estação todos de repente (e a Verónica diz logo...coisa boa não é!)...e não... Hoje apanhei um susto, quando as portas do comboio nem abriram, para resolverem o que se passava! Só depois de explusarem os "ditos perigosos" é que tudo voltou ao normal... Se não fosse a Verónica, eu já nem ía no comboio....Bem, pelo menos esta experiência, vai servir para ser mais relaxada e menos stressada! Afinal, estou a ver que vai ser o dia a dia!

Ah, aqui também...comem como uns doidos! Claro, para alimentar aqueles corpinhos! Um prato dá para duas pessoas, um copo é logo de meio litro, e as comidas não sei o que têm...que como uma niquita, e parece que já comi kilos de comida!! Isto é mesmo realidade!

Bem, vou dormir, que os olhos já fecham!!

Kisses & Hugs!

Sem comentários: