segunda-feira, 7 de julho de 2008

Primeiro dia de trabalho

Sentada na minha caminha, na companhia do Gui, penso em toda esta semana que passou... Cheguei aos EUA há exactamente uma semana! Tanta coisa que já vi, que aprendi comigo mesma...que após estes 8 meses, sem dúvida sairei daqui muito mais rica, tanto a nível pessoal como profissional! Já sinto que tenho tanta coisa para contar, e falta de tempo e palavras para poder transmitir tudo!

O que ainda não está estabilizado é o sono! O meu relógio biológico é de alto nível, e não aceita ser acertado assim de qualquer forma! Logo, tenho sono sempre às horas erradas, falta de sono nas horas certas para dormir, e mesmo fome às horas erradas... Estranho...!? Imaginem que hoje levantei-me às 5h da manhã convencida que era a hora para me levantar...quando o despertador só deveria tocar às 8h. Mas aqui também houve “xonezisse” minha!! Troquei-me todas com as horas....e deu nisto! Fiquei ainda 30 min na cama, a arranjar coragem para me levantar....e lá disse “Aninhas tem de ser!” Vou à janela, e vejo tudo escuro....era noite cerrada! Confusa e cheia de sono...lá cheguei à conclusão que era impossível e tinha trocado as horas todas aos relógios! Enfim...

Às 9h30 já estava prontinha para ir trabalhar! O director da empresa cá nos EUA, tinha ficado de passar à porta de nossa casa, para me levar, a mim e à Verónica, para o escritório! Sim, porque não há qualquer transporte para lá....e todos os dias de taxi...não há bolsa que aguente! Vamos ver se conseguimos um Mini da empresa para termos forma de nos deslocar! Ai que saudades do meu Bolinhas!!!

Os primeiros 40 min foram passados numa sala de reuniões...sem sabermos muito bem como iria ser o nosso dia... Bolas, mas ninguém dizia nada! Fui ao gabinete do “chefão” perguntar qual era a password para ter pelo menos internet....e ele disse “O Sr. Alcides está mesmo a chegar para vos levar.”.... Hmmm.... Levar? Onde?

Alguns minutos depois lá chegou o Sr. Alcides e o Sr. António (mais conhecido por Tony)! É de chorar a rir...a ouvir estes portugueses a falar! Espero não sair daqui assim! Emigrante puro! Fazem um autêntico mix de inglês com português! You know...what i’m talking about! J

E lá nos levaram!!! Fomos fazer visitas a alguns clientes, aqui por Newark, Elizabeth, Linden and so on! Ah, meninos e meninas, senhores e senhoras, penso que também esta minha estadia irá contribuir para uma melhoria (ou não?) no meu comportamento, num carro, quando fora do lugar do condutor! Bem, aqui eu nem olho para a frente! Senão estaria a berrar de minuto a minuto! Ainda soltei dois ou três “ais”... Mas um com razão, atenção, ah pois é...vejo um carro a sair de uma garagem, que nem abrandou para ver se vinha algum do lado esquerdo, e “PUMMM”. Vinha mesmo! Não era o nosso atenção! Aí eu teria dado mais que um “ai”, que o Sr. Alcides perdia a sua barriguita! O carro até deu um salto...estes carros americanos... grandes são....mas devem ser umas peninhas...para o salto que o carro deu...parecia que estava num filme! O outro “ai” também teve a sua razão de ser, já que tínhamos um carro do meu lado a atirar-se completamente para cima do nosso! O Tony só disse “Meninas, estão na América”! Isso já deu para perceber! As visitas correram bem e fizemos algum sucesso. Conseguimos algumas vendas e já duas provas para organizar. Uma deverá ser já mesmo este sábado!

É também curioso, que os clientes portugueses, com quem falámos hoje, continuam em sintonia... Hoje dizia-me um...”Não fique aqui...não se apaixone por isto! É bom só assim por uns meses... Dá para aprender, mas lá em Portugal é muito melhor...devíamos era trabalhar lá como trabalhamos aqui...!” Hmmm...

Outra coisa que me continua a impressionar e a preocupar, é a forma e a quantidade de comida, que esta gente come por refeição! É uma loucura! O almoço durou quase duas horas, com o Sr. Alcides a atacar uma panela enorme de galo, que ele conseguiu comer e comer....quando eu pensava sempre que era daquela vez que o homem terminava a sua refeição. Eu já estava a morrer de sono... Também acabei por comer mais do que o habitual...sim é verdade...mas nem tanto!

Bem, isto hoje está a ficar longo demais... Também está na minha horinha de dormir, que amanhã rumo ao estado de NY, mais precisamente a Long Island, às 8h15!

Até amanhã

Sem comentários: