quinta-feira, 4 de setembro de 2008

US Open

Finalmente chegou o dia tão esperado!!!

Às 18h estava eu a dar entrada, mais uma vez, no recinto do US Open! E, mais uma vez, hiper contente por estar onde estava! Não sei explicar, mas é qualquer coisa mesmo muito especial! Estar num Grand Slam, que sempre acompanhei pela televisão e, que nunca pensei um dia estar presente, ao vivo e a cores, é muito especial!

Apesar de ter ido sozinha, diverti-me imenso! Claro, que tive que ligar logo para o meu pai, que sempre me acompanha nestas andanças do ténis, para pelo menos partilhar o que estava a ver e a sentir!

Neste dia, em que o US Open já estava a funcionar em pleno, tudo estava ainda com mais animação e com um ambiente espectacular!

Entre celebridades que íam anunciando...só consegui ver a Cameron Diaz!

Os americanos vivem mesmo, sem dúvida alguma, o ténis! Não há palavras para descrever o ambiente, tanto fora dos courts como dentro dos estádios! É mágico!

Quando cheguei, pelas 18h, fui logo informada que os jogos, aos quais ía assistir, estavam bastante atrasados! Bom, por um lado, mau, por outro! O lado positivo era que podia ficar lá mais tempo! O lado negativo era que tinha que voltar para Newark muito depois do "vitinho"...e estava alone!!!

Tentei descontrair e deixei-me embeber em todo aquele espectáculo!

Fui dar uma volta pelo recinto e depois acabei por me juntar à massa tenismaníaca, e ver o jogo que estava a atrasar tudo... Roger Federer (SUI)[2] com Igor Andreev (RUS)[23]!!! O jogo passava em écran gigante mesmo na porta do Arthur Ashe Stadium! Enquanto aquele jogo não terminasse, os outros que ía ver, não iniciavam, já que estavam marcados para aquele estádio!

Mas, ao contrário do que estava à espera, a organização resolveu mudar o jogo da Jelena Jankovic com a Sybille Bammer para o Louis Armstrong Stadium! E a boa notícia era que as pessoas sentavam-se onde houvesse lugar, já que tinhamos lugares marcados para o outro estádio! A má era que depois o jogo do Andy Roddick com o Fernando Gonzalez, iniciava logo que o jogo do Federer terminasse... Fiquei furiosa, confesso! Ía ver o jogo feminino noutro estádio, quando tinha pago, e bem, para o estádio Arthur Ashe, e ainda corria o risco do outro começar, e não ía conseguir ver os dois! Mas tudo acabou por correr muito bem! Melhor era ímpossível!

Mal soube da mudança de estádio, lá fui eu a andar o mais rápido que conseguia, isto para não correr!!! Tentei ir o mais para a frente possível, e não estava mal! Estava mesmo na secção depois dos lugares VIPs! Nada mal! Agora era só aproveitar! Estava no US Open! Estava contentíssima, quando de repente dão indicação para abrir os lugares da frente, já que o estádio estava a encher, e este não tinha a mesma capacidade que o outro! Bem, aí, revelei o espírito tuga que há em mim, e passei mesmo por baixo dos corrimões, para conseguir a minha cadeirinha, nada mais nada menos, do que na primeira fila e no topo! MAGNÍFICO!!! Tinha mesmo as jogadoras a uns escassos metros, e estava a ver os quartos-de-final do US Open num lugar espectacular, e que nem o meu ordenada me permitiria ter acesso àquela cadeirinha de luxo! ADOREI!

E, já que tudo estava a correr bem, mal o jogo feminino acabou, a organização deu um tempinho, para que as pessoas chegassem até ao outro estádio! Assim foi! Quando entrei no estádio... UAU UAU UAU!!! O Arthur Ashe Stadium é gigantesco! Mas quando digo gigantesco...é mesmo! Claro que desta vez, estava bem mais longe dos jogadores, lá bem em cima! Mas, não querendo ser repetitiva...não tenho palavras para descrever! Estádio completo com capacidade para 23700 pessoas! Tudo a vibrar com cada pancada de cada jogador! Tudo a divertir-se com o jogo! Cada vez que os jogadores se íam sentar, a música tomava conta do estádio e com ela a animação! Desde ondas, a danças e palhaçadas dos espectadores que a organização ía passando em écran gigante! Foi fantástico! Para não falar na qualidade tenística dos jogadores, que todos nós já sabemos!

Aqui ficam os resultados dos jogos que fui ver:

Arthur Ashe Stadium
Men's Singles - 4th Rnd.
Andy Roddick (USA)[8] def Fernando Gonzalez (CHI)[11]
Resultado: 6-2 6-4 6-1

Louis Armstrong Stadium
Women's Singles - Qtr. Finals
Jelena Jankovic (SRB)[2] def Sybille Bammer (AUT)[29]
Resultado: 6-1 6-4


Resumindo, adorei! Sem dúvida, um dos maiores momentos até agora vividos! Ah, e tudo terminou com New York, New York de Frank Sinatra! O que poderia eu pedir mais?

Publicarei em breve um filme com o resumo deste meu fim-de-tarde no US Open! Fica prometido! Para já, para abrir o apetite, ficam algumas fotos!





Estádio Arthur Ashe!




Vista do Arthur Ashe Stadium!

Cheguei a casa por volta da 1h30...sã e salva dos perigos de Newark! :)

Beijinhos a todos!

3 comentários:

Anita disse...

muito bom mesmo! da para ver que estas mesmo feliz e era algo que querias mesmo muito!!! fico a espera do video!

raquel disse...

totó mandei mensagem no di do teu aniversário para o telemóvel português mas veio devolvida e não entregue. N podia mandar mail pq estava em férias. De qq forma desculpa muitos parabéns atrasados e como n podia deixar de ser és uma estúpida pq me deixas sempre verde de inveja c este teu blog!!! :)

Muitos e muitos beijinhos

Raquel Sampaio


PS Temos de convencer a Cat e partimos as duas à tua visita!

Sofia Urko disse...

Minha prima Ana Maria, fico muito feliz por teres ido seria maravilhoso também ter ido. Qui ça para o ano vamos ambas as duas?? Dá p ver q é um ambiente completamente diferente de cá...Lá está, o q é q eu estou aqui a fazer! Já disse ao Lú q voltarás catedrática em ténis..Qd puderes responde ao mail(preço e qt tempo dmora o cboio até Manh/ do hotel)Mil bjinhos e muitas saudades ;)e ARICRISHNA!!