sexta-feira, 12 de setembro de 2008

11 de Setembro

Sete anos em que tudo, ou nada mudou...

...mas que ficou e ficará para sempre nas nossas memórias, e ainda mais na memória dos americanos.

Quando cheguei aos Estados Unidos, foram várias as pessoas que me contaram como foi este dia, como este dia está marcado na vida destas pessoas, no sofrimento que ainda se sente passado tantos anos... E, isto vê-se bem e está expresso no olhar e na forma como o relatam! Um acontecimento que marcou todo o mundo, e que ninguém ficou indeferente.

É impressionante ouvir os relatos...das coincidências e dos atrasos...que salvaram, ou não, a vida de muitas pessoas. É arrepiante ouvir alguns comentários, como "ouvia o barulho dos corpos a cair no chão, daqueles que se atiravam das torres"... Este, desculpem-me os mais sensíveis, mas foi mesmo o que me impressionou mais.

É impossível estar em NY e não esquecer este dia. Durante todo o ano, estão expostas na St. Paul's Chapel algumas fotografias, alguns adereços das pessoas que perderam a vida, cartas de crianças para os pais, etc.

Aqui ficam algumas das fotos que tirei já algum tempo nesta capela.


















E, claro ontem, tudo foi relembrado com mais intensidade. Foram várias as pessoas que se deslocaram ao local para colocar ramos de flores, cartas, memórias, etc. Quando passei lá à noite, aquele local estava ainda mais arrepiante do que é... Estavam várias pessoas a recordar o momento, e a contar como tinham sobrevivido.

Aqui ficam mais umas fotos do dia de ontem...







Por hoje é tudo! O próximo post será com iamgens mais agradáveis e menos mórbido!

Beijinhos a todos!

Sem comentários: