domingo, 28 de setembro de 2008

Dia atribulado...mas já tenho secretária!

Mais um sábado em New York...e mais um dia de trabalho! Hoje fomos para Mineola, em Long Island, para mais uma "wine tasting" com o nosso vinho Quinta da Romeira. Quase duas horas de viagem, poucas horas de sono, algum cansaço....e poucos clientes... Nem sempre pode correr bem, como estamos já habituadas! Mas há que continuar, porque entre muitas, irá sempre haver uma ou outra mais fracotas, mas é mesmo assim e faz parte!

De regresso a Manhattan, decido que hoje seria o último dia que passava sem secretária! E assim foi! Foi não só o último dia sem secretária, como também um dia atribuladíssimo e de loucura total! A loucura começou logo com a decisão! Estava estourada, tinha dormido pouquíssimas horas, e para chegar ao IKEA, em Brooklyn, é fácil, mas regressar com uma secretária e sem carro...é loucura!

Mas lá fui... Para chegar ao IKEA, tenho que ir de metro até Seaport, e do Pier 11 tenho que apanhar um Water Taxi, que deixa as pessoas mesmo à porta do IKEA! Isto é fantástico, e está aqui mais uma prova de como o IKEA tem tudo muito bem pensado!

Para os mais curiosos e para aqueles que não conhecem, aqui ficam algumas fotos do Water Taxi e da viagem!


Pier 11




Vista para Manhattan... Como podem ver o tempo está óptimo! Ainda na semana passada estava um calor sufocante, e esta semana já saíram do armário as botas e uns casaquinhos mais quentinhos! O frio está mesmo a chegar...


Water Taxi


Ainda passei pelo Queen Mary II...


Statue of Liberty


Depois de algumas voltinhas no IKEA, e de ver tudo e mais alguma coisa, estava na hora de decidir qual a secretária que trazia! Depois de muito pensar, pensar...lá me decidi por aquela que se adequava melhor às minhas necessidades e ao meu quartinho!

Não pensei, é que tinha decido pela menos adequada, para quem não tinha carro e tinha que regressar de transportes públicos. Pois é, lá veio a Titinha a acarretar 17kg, pelas estações de metro e comboio! Já não aguentava mais dos meu braços e já só pensava em abandonar a porcaria da secretária em qualquer canto! Não houve nenhuma alminha que me ajudasse...nem nas escadas...nada!!! Estes americanos muito simpáticos, muito simpáticos...mas uma ajudinha também não lhes ficava mal! Dizia mal da minha vida, estava faminta e já sem forças, e irriada com a secretária e com o calor (estilo sauna) que ainda está nas estações desta terra! Não via a hora de chegar ao meu belo lar!

Mas, no fim vem sempre a recompensa! Apesar deste dia cansativo e atribulado ter dado comigo em louca, já estou sentadinha na minha secretária a escrever este post, já numa posição confortável e de gente! Claro, que nem vou entrar em pormenores em relação à montagem da pequena desk!!! Sem martelo e sem chave de parufos, lá tive que arranjar ferramentas alternativas, com aquilo que tinha em casa...o que resultou num dedo cortado... Mas paizinhos já está tudo resolvido!!! Já fiz o curativo, a secretária está de pé e ainda não caiu! Apesar de faltar uma prateleira, que terá de ficar para depois, porque falta-me uma ferramenta, para a qual não arranjei outra alternativa!



A minha mini-secretária! :)


Amanha de manhã é para descansar...estou mais para lá, do que para cá!

Minha gente boa noite e votos de um bom domingo!

Beijinhos


PS: O blog já está pronto a receber comentários de todos os meus leitores! Para aqueles que têm reclamado, e com razão, podem já deixar as vossas palavras! :)

1 comentário:

Papoila disse...

BAAAAAAAAAAAAAAHHHH.....

Tenho um portátil igual ao teu!!!!
:)

ehehehehe