terça-feira, 23 de setembro de 2008

Today my office is...

Aqui estou eu directamente da biblioteca de NYC - New York Public Library! Ah pois é, já que ainda não tenho uma secretária em casa para trabalhar, hoje decidi vir trabalhar com condições dignas de gente, e vim até à biblioteca!

Porque aqui a minha vida não é só passeio, e como tenho falado pouco do trabalho...e não fiquem os meus caros leitores a pensar que não faço nada, apresento-vos o meu escritório...temporário!

Como muitos dos meus leitores já sabem, o meu trabalho nunca é sentadinha na cadeira! Ando sempre de um lado para outro, entre reuniões, provas, eventos, etc. Mas por motivos alheios à minha pessoa, estas duas semaninhas tenho trabalhado em frente ao computador, excepto quando tenho "wine tastings" normalmente às quintas, sextas e sábados!

Deixo algumas imagens deste meu escritório de hoje... :)


Um dos dois leões, que o "mayor" LaGuardia apelidou de Paciência e Fortaleza


Abóbadas em mármore branco esculpido - Astor Hall


Sala de leitura com os candeeiros originais em bronze


Porta da Sala Principal de Leitura




Como podem ver, continuo a tratar-me bem e sinto-me já em casa!

Esta biblioteca, em estilo Beaux Arts, é a principal de Nova Iorque e conta com uma magnífica colecção de livros. Foi inaugurada em 1911 e custou apenas $9 milhões!!! A Sala Principal de Leitura, onde estou a trabalhar, ocupa ao todo dois quarteirões e por baixo desta há 140 km de prateleiras, com mais de sete milhões de volumes. Para localizar um livro demora no máximo 10 minutos, mas conta com a ajuda de cerca de cem pessoas e claro uns computadorzitos!

É simplesmente fantástica!!!

Por hoje é tudo!

Beijinhos e abraços!

PS: Parabéns à menina Raquel Sampaio!!! Este mês de Setembro são só aniversários! :) Raquelita fui eu que te mandei a sms! Esqueci-me de assinar!

1 comentário:

raquel disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh! Então foste tu!

Muitos beijinhos cheios de saudades!

Obrigada!