quarta-feira, 20 de agosto de 2008

US Open - Qualifying Day 1





Começou hoje o grande torneio dos Estados Unidos em ténis - o US Open! Para quem me conhece, sabe o quanto importante seria para mim ir assistir a um Grand Slam! Jogadora amadora de ténis, e profissional nos tempos livres :), não podia faltar ao primeiro dia de arranque deste grande torneio, estando aqui mesmo ao meu lado.

Na verdade, a ida hoje aos courts do USTA Billie Jean King National Tennis Center não fazia parte dos meus planos. Mas, depois de uma noitada e um dia de trabalho e umas pitadas de ansiedade para conhecer o espaço onde decorre o US Open, pensei porque não ir dar lá um saltinho ao final do dia... E assim foi! Trabalho terminado, lá vou eu rápido apanhar o Path para ir até ao US Open. A viagem pareceu mais longa do que era na verdade, tal era a minha ansiedade para chegar ao destino.

Hoje era o primeiro dia dos qualifyings, logo já ía a contar que não iria ver nenhum jogador dos cabeça de série! Mas, quando começei a entrar no USTA Billie Jean King National Tennis Center...fiquei arrepiada! Nem acreditava que estava ali! Embora fosse o primeiro dia, e o primeiro dia de qualifyings, onde todos os atletas correm por um lugar no quadro principal deste Grand Slam, deu para sentir o stress dos últimos preparativos (o torneio começa oficialmente dia 25 de Agosto), a gigantesca equipa humana que envolve este torneio, a organização, a grandiozidade de todo o recinto, etc.

Depois de passar os seguranças e de me revistarem, confesso que me senti desorientada... Eram tantos os courts, tantos os jogos a decorrer, tanta coisa nova...que nem sabia bem por onde começar. Começei por ir visitar um dos courts principais o Louis Armstrong Stadium. Claro, que não estava lá ninguém a jogar, mas deu para apreciar o court! Tentei ainda ir visitar o Ashe Stadium, mas ainda estava fechado, uma vez que ainda não vai receber nenhum jogo esta semana. Durante estas voltinhas todas, claro está que não parava de olhar para todos os lados, não fosse passar algum jogador/a conhecido! Mas nada! Depois, fui então para os outros courts, ver os jogos que estavam a decorrer. Andei de court em court, e quem fui encontrar a treinar...a nossa grande esperança tuga, a Michelle Larcher de Brito!


Michelle de Brito

Quanto a resultados, temos a Michelle Larcher de Brito e a Neuza Silva já na sua segunda ronda, e o Frederico Gil teve entrada directa para os quadros principais! Amanhã vai jogar o Rui Machado, que espero que ganhe! FORÇA TUGAS!!!

Depois de um final de dia muito bem passado, afinal era um sonho estar nestes courts do US Open, regressei a casa e com a certeza que vou lá voltar!

Estou anisosa para ver os verdadeiros jogadores de ténis, a exibirem o melhor ténis que se pode jogar no Mundo! E eu vou lá estar!!!

Aqui ficam algumas imagens de uma pequena amostra deste grande US Open que ainda está para começar!

Enjoy!

Sem comentários: