terça-feira, 28 de outubro de 2008

Obama's Life

Authorities in Tennessee have arrested two men described as white supremacists for an alleged plot to assassinate Democratic presidential candidate Sen. Barack Obama and more than 100 others.

The alleged plotters were also planning a "killing spree" that included murdering 88 individuals by gunfire and 14 African-Americans by decapitation, with the attempt on Obama's life as the "final act of violence," according to an affidavit filed by a special agent with the Bureau of Alcohol, Tobacco, Firearms and Explosives (ATF).

Authorities arrested Daniel Cowart, 20, of Bells, Tenn., and Paul Schlesselman, 18, of West Helena, Ark., in Tennessee after the Crockett County Sheriff's Department received a tip from the Haywood County Sheriff's Department.



Desde que cheguei aos EUA, ouvi sempre as pessoas dizerem "Se o Obama ganhar as eleições é morto!", e algumas pessoas ainda dizem "Vai ser uma Guerra Civil". Sim, comentários tanto em Newark, como em NY. Nunca acreditei muito... Mas o caso é que já não seria a primeira vez a acontecer nos EUA, e as tentativas continuam... E que me deixam a pensar no caso!

De minuto a minuto a ansiedade aumenta...e de que maneira se começa a sentir toda esta agitação! Eleições, crise, desemprego, dollar, combustíveis...tudo está na baila nos assuntos do dia.

A crise financeira começa assim a ser o prato do dia. E hoje já foi anunciado que dia 7 de Novembro, logo três dias após as eleições, irão ser publicados os dados do desemprego nos EUA relativos ao mês anterior: a estimativa aponta para um número superior a 200 mil, o que corresponde a uma taxa de 6,1 por cento. Entre as empresas que estão em vias de despedir mais funcionários destacam-se a Yahoo!, General Electric, Goldman Sachs e Coca-Cola.

Começa mesmo a ser preocupante, quando trabalho e deparo-me constantemente com a preocupação das pessoas em não gastar dinheiro. Em todos os anos, por volta desta altura, as vendas estavam a atingir o seu pico, com a aproximação do Thanksgiving e do Natal, e pela primeira vez este ano nada disso está a acontecer. Comparando valores, é motivo mesmo para dizer que estamos mesmo em crise!

Qual o futuro que nos espera?

A crise começa também a fazer-se sentir nas nossas bolsas...com a valorização do dollar. Assim que cheguei aos EUA o euro estava a: 1 EUR = 1.59 USD, e agora estamos com o euro a 1 EUR = 1.24 USD! Façam as continhas, e vejam lá que para quem recebe em euros, a coisa começa a ficar preta!

Melhores dias virão!

A vida continua! :)

Beijos

Sem comentários: