segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eleições a chegar!

Cada vez se sente com mais intensidade o aproximar das eleições aqui nos EUA! Misturado com o Halloween, é um facto, já só se vêm cartazes de Obama, e McCain nem por isso!



As lojas 7-Eleven (uma enorme cadeia de lojas de conveniência) começaram já a sua 7-election. Ao levar um café, o cliente pode escolher o copo azul de Barack Obama ou o vermelho de John McCain (ou ainda, se for indeciso ou apoiar outro candidato, um copo simples). "Vote! Todos os copos contam!", incentiva um cartaz na vitrina.
Os resultados desta votação por escolha de copo estão no site da 7-Eleven, por estado. Os copos de Obama têm claramente saído mais do que os de McCain e o democrata está ainda à frente na maioria dos estados. Embora avise, claro, que esta “sondagem” não é científica, a 7-Eleven lembra factos curiosos dos resultados das suas últimas 7-elections: Em 2000, o copo George W. Bush vendeu apenas um por cento mais do que o de Al Gore. E em 2004, 51 por cento dos copos vendidos foram de Bush, 49 por cento de Kerry.

A corrida presidencial americana começa a aquecer...esperam-se os próximos episódios!



Beijos e abraços

Sem comentários: